Radar PPP Universidades

A Radar PPP desenvolve e mantém atualizado desde 2014 o melhor e mais completo banco de dados sobre concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) no âmbito dos Municípios, Estados, Distrito Federal e da União.

Há hoje mais de 1.400 iniciativas na base de dados distribuídas em diversos segmentos (como iluminação pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, saúde, mobilidade urbana, entre outros).

Trata-se de uma iniciativa intensiva em recursos humanos e tecnologia, de modo que sua sustentabilidade está associada ao serviço online de inteligência de mercado denominado Radar de Projetos.

As iniciativas que mais crescem são as municipais, que já somam mais de 800 projetos.

A expansão da experiência com PPPs e concessões nas cidades não está sendo acompanhada de análises aprofundadas sobre lições aprendidas, boas práticas, erros e acertos.

A Radar PPP sempre acreditou que é fundamental que a academia se dedique com seriedade à experiência brasileira com concessões e PPPs. Percebemos nos últimos anos o crescimento do interesse acadêmico sobre as PPPs e recebemos vários pedidos de acesso gratuito ao Radar de Projetos, inclusive em formato de banco de dados (Excel), para fins de pesquisa.

Gostaríamos de compartilhar, com mais frequência e gratuitamente, dados para fins de pesquisa, entretanto, muitas vezes, as solicitações são enviadas sem informações mínimas necessárias para que a Radar PPP consiga disponibilizar os dados de maneira adequada.

Em função de tal contexto, desenvolvemos um conjunto de regras para o relacionamento com universidades e pesquisadores. Os interessados em acessar os dados do Radar de Projetos para fins acadêmicos devem entrar em contato por intermédio de e-mail acompanhado das seguintes informações e documentos:

  • Projeto de pesquisa atualizado;
  • Currículo acadêmico do pesquisador(a) e de seu(sua) orientador(a);
  • Prazo final para a conclusão do trabalho acadêmico;
  • Indicação de quais dados gostaria de obter, levando em consideração os dados disponíveis no Radar de Projetos (veja exemplo de projeto e limites do serviço); e
  • Motivação detalhada sobre a pertinência temática entre o projeto de pesquisa e os dados solicitados, assim como indicação das hipóteses que serão testadas por intermédio da análise dos dados solicitados.

Todos os e-mails recebidos que contenham os requisitos acima indicados serão analisados, independentemente do enfoque de cada pesquisa.

Clique aqui e envie seu e-mail para:
info@radarppp.com