Entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo, a Radar PPP realizou o primeiro curso preparatório para a obtenção da certificação internacional em PPPs do CP³P – Foundation.

Foram cerca de 30 participantes que se submeteram a 22 horas de treinamento para depois fazerem o exame.

A análise dos resultados preliminares indica que a taxa de aprovação da turma inaugural pode ser considerada bastante alta.

A segunda turma, a ser realizada em Belo Horizonte entre os dias 12 e 14 de julho, está com as inscrições praticamente esgotadas. É possível, entretanto, assegurar uma vaga clicando aqui.

O programa de certificação profissional em Concessões e PPPs da APMG International (CP³P) é uma inovação do Banco Asiático de Desenvolvimento, Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Islâmico de Desenvolvimento, Fundo Multilateral de Investimento e Banco Mundial, financeiramente apoiado pelo Public-Private Infrastructure Advisory Facility, que compartilham a visão de que o programa contribuirá para melhorar a eficiência e o desempenho de projetos de investimento privado em infraestrutura pública em todo o mundo. Saiba mais sobre o programa em www.ppp-certificate.com

Entre os primeiros certificados do CP³P no Brasil, há consultores, advogados, servidores públicos, representantes de concessionárias e acionistas de concessionárias, dentre outros perfis profissionais.