Clique aqui e veja artigo de autoria de Marcos Siqueira, sócio da Radar PPP e único brasileiro autorizado a dar treinamentos do CP³P.

Não há ambiente para o investimento privado em infraestrutura e serviços públicos em contratos de longo prazo se não houver capacitação dos agentes governamentais e privados que pretendem lidar com esse assunto.

E por acreditar nisso que a Radar PPP, juntamente com a K-Infra, tem levado a certificação internacional em PPPs para várias regiões do país. Já são mais de 50 brasileiros treinados e certificados, de 15 estados diferentes da federação.

O CP³P é um programa de certificação profissional criado pelo Banco Mundial – junto com outros multilaterais – e implementado globalmente pela APMG International.

Radar PPP acredita que o CP³P contribui, decisivamente, para que gestores públicos e privados aperfeiçoem a cultura de preparação e gestão de contratos de PPP no Brasil, contribuindo para que os projetos, de fato, gerem mais valor para usuários, governos e investidores.

A taxa de sucesso daqueles que se submetem ao curso ministrado pela Radar PPP antes da realização do exame é de 89%. Fique atento para as próximas turmas!

O programa de certificação profissional em Concessões e PPPs da APMG International (CP³P) é uma inovação do Banco Asiático de DesenvolvimentoBanco Europeu para Reconstrução e DesenvolvimentoBanco Interamericano de DesenvolvimentoBanco Islâmico de DesenvolvimentoFundo Multilateral de Investimento e Banco Mundial, financeiramente apoiado pelo Public-Private Infrastructure Advisory Facility, que compartilham a visão de que o programa contribuirá para melhorar a eficiência e o desempenho de projetos de investimento privado em infraestrutura pública em todo o mundo.

O objetivo do APMG PPP Certification Program™ é formar uma base comum de conhecimento em PPPs e concessões entre os profissionais do setor em todo o mundo. O programa permitirá que se comprove o nível de conhecimento profissional a respeito do “Guia do Programa de Certificação em PPPs” (Guia de PPPs) por meio da obtenção de uma nota mínima em um teste organizado em 3 níveis distintos, que consolidam oito módulos do Guia de PPPs.