No dia 10 de novembro, no auditório principal da sede da Findes – Federação das Indústria do Estado do Espírito Santo, foi realizado o quarto evento regional sobre PPPs promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, Senai Nacional, Sinduscon-ES e Sindicopes.

Depois de passar por Curitiba, Fortaleza e Goiânia, foi a vez da capital capixaba, cujo Estado já possui duas PPPs em operação, sediar este fórum, que contou com mais de 180 presentes.

O objetivo do encontro é justamente instigar e promover as Parcerias Público-Privadas e as concessões entre o empresariado local, além de dar a oportunidade para que gestores públicos apresentem o seu pipeline para potenciais investidores.

Na fala de abertura do evento, o Governador Paulo Hartung compartilhou a sua opinião de que as PPPs são um caminho para o Brasil se modernizar e se tornar mais competitivo.

O Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Secretário de Concessões e PPPs da Prefeitura do Rio de Janeiro, Jorge Arraes, também estiveram entre os palestrantes do evento.

A Radar PPP, além de apoiar na estruturação do temário, foi a responsável pela elaboração do material de leitura prévia do evento, que pode ser acessado clicando aqui.