Uma das principais instituições de ensino do país, uma das principais escolas de negócio da Europa e a principal consultoria especializada em Parcerias Público-Privadas do Brasil.

Com esse time, foi concebido, organizado e implementado a primeira classe do curso “Investimentos de PPPs“, com duração de 24 horas espalhadas em 3 dias, na sede do Insper, em São Paulo.

O curso, além de contar com a distinta competência acadêmica do Insper, incorporou duas novidades que o tornaram, na percepção dos alunos, diferenciado: experiências práticas e atuais do mercado brasileiro de PPPs (aportadas pela Radar PPP) e elementos da experiência internacional, sobretudo a Portuguesa, no assunto (trazidas pela Católica-Lisbon School of Business & Economics).

Em um dos momentos mais elogiados do curso, foram reunidos 7 executivos do mercado de PPPs para debater os desafios reais enfrentados nas respectivas regulações e prospecções de contratos. Ermínio Casadei (Gestor do Contrato de PPP da Linha 4 do Metrô de São Paulo), Fernando Pereira (Presidente da SPE da PPP do Diagnóstico por Imagem da Bahia), Hugo Nery (Diretor Comercial da Marquise, acionista das PPPs de Resíduos Sólidos de Osasco e Taubaté), Mario Marcondes (Presidente do Conselho da Urbeluz, acionista das PPPs de iluminação de São João do Meriti e Caraguatatuba), Philippe Enaud (Presidente da Vivante, acionista das PPPs do Hospital do Subúrbio, do Barreiro e do Metropolitano de Fortaleza) e Wanderley Galhiego (Gerente da Socicam, acionista das PPPs do Aeroporto de Juiz de Fora e do Faça Fácil). O diretor da SP Negócios, Marco Aurélio Barcelos, também esteve presente neste encontro.

Os participantes, ao longo do curso, tiveram acesso integral à base de dados da Radar PPP, de modo que no último dia, em grupo, os alunos pudessem colocar em prática os conhecimentos acumulados para defender uma oportunidade de negócio real perante um conselho de administração fictício, formado por professores.