Durante os dias 08 e 09 de junho, o Meliã Paulista recebeu a quarta edição do PPP Summit 2016, cujo subtítulo era “Rumo aos 100 contratos“.

O evento serviu para que os palestrantes propusessem reflexões sobre a experiência brasileira com os 89 contratos já assinados e valessem dela para prever os próximos passos.

Foram 30 speakers, 8 painéis, 180 participantes e 16 horas de conteúdo e de momentos de interação entre os participantes.

Em um dos painéis mais comentados, Henrique Pinto (Superintendente da Área de Estruturação de Projetos do BNDES), Helcio Tokeshi (Consultor de Projetos de Infraestrutura) e Maurício Portugal (sócio do escritório Portugal Ribeiro Advogados) debateram, entre os assuntos, o Programa de Parceria e Investimentos – PPI do Governo Federal.

Também fizeram parte da programação Rodrigo Garcia (Secretário de Habitação do Estado de São Paulo), Karla Bertocco (Subsecretaria de Parcerias e Inovação do Estado de São Paulo), Marco Aurélio Barcelos (Diretor da SP Negócios), Hugo Nery (Diretor da Marquise), Mario Engler (Coordenador de Mestrado da FGV), José Carlos Martins (Presidente da CBIC), Philippe Enaud (Presidente da Vivante), Christini Kubo (Diretora da Inova-BH), Bruno Marques (Diretor-Presidente do Grupo Cataratas), Mario Silverio (Presidente da CPD), Suelma Rosa (Gerente do Escritório de Projetos da ONU) e o Exmo. Sr. Wellington Rodrigues (Prefeito de Mar de Espanha (MG) e Presidente da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil – CONACI/BR).

A edição deste ano contou com o apoio da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, Caixa Econômica Federal, Vivante, BF Capital, Semeia e Machado Meyer.