A Radar PPP foi contratada pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) para contribuir para a estruturação do International Meeting: Infrastructure and PPPs , realizado nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília. O evento foi organizado pela CBIC, em parceria com a Confederation of International Contractors Associations (CICA) e a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC).

Dentre as responsabilidades assumidas pela Radar PPP no contexto deste evento, foi elaborado um paper sobre a situação do mercado brasileiro de PPPs.

Para ter acesso a este produto, em português ou em inglês, clique no idioma que preferir.

O evento teve mais de 300 participantes nos dois dias e foi visto como uma oportunidade ímpar de discutir temas atuais relacionados ao mercado brasileiro de infraestrutura, na presença de autoridades e especialistas no assunto.

Na última palestra do dia 27, o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, reafirmou a intenção de o Governo Federal se engajar nas PPPs nos próximos anos. Segundo o ministro, haverá destaque para o segmento de logística e será dada prioridade às obras da transposição do rio São Francisco, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e à política de inclusão digital, por meio da ampliação de acesso à internet banda larga pela população.