Reportagem do DCI enaltece que as Parcerias Público-Privadas no setor de Iluminação Pública devem crescer ainda mais, considerando a vasta quantidade de projetos maduros que existem no pipeline.

Segundo informações fornecidas pela Radar PPP, pelo menos três contratos devem ser fechados já nas próximas semanas, uma vez que os vencedores da concorrência inclusive já foram anunciados.

O sócio da Radar PPP que foi ouvido pela reportagem do jornal, Guilherme Naves, afirmou que os projetos ainda enfrentam debates elementares típicos de um ambiente regulatório novo, como esse que se criou após a Resolução nº. 414/2010 da ANEEL.

Quando todos os atores envolta de uma PPP de Iluminação Pública tiverem mais capacidade de compreensão sobre o assunto – isto é, poder executivo, órgãos de controle, ministério público, poder judiciário, câmara legislativa, empresariado e sociedade civil, dentre outros -, ainda mais projetos deverão se converter em contratos.

Para ter acesso às informações completas da Radar PPP sobre o mercado de Parcerias Público-Privadas no setor de iluminação pública, assine o Radar de Projetos clicando aqui.

Para acessar a íntegra do conteúdo da reportagem do DCI, clique aqui.