Radar de Projetos da Radar PPP confirma que na última segunda-feira (02/03), foi publicada a decisão do Secretário Jorge Luiz de Souza Arraes, da SECPAR (Secretaria Especial de Concessões e de Parcerias Público-Privadas do Município do Rio de Janeiro), com a aprovação do grupo liderado pela Radar PPP para conduzir os estudos relacionados ao projeto do “Carro Elétrico Carioca”.

A imprensa nacional demonstrou bastante interesse neste projeto. Tanto o jornal Estadão, como as publicações da IstoÉ Dinheiro, Época Negócios e Yahoo! Notícias salientaram o caráter inovador e promissor da frota de veículos elétricos para operar em sistema de carsharing, como é conhecido internacionalmente.

Ao redor do mundo, a repercussão não foi menor. As publicações chinesas China Daily e China.org.cn, destacam a participação da BYD no projeto. A revista sino-argentina, Dangdai e o The Brics Post destacam o papel deste projeto no contexto da busca pela sustentabilidade ambiental e pela inovação no setor público.

Além da Radar PPP e da BYD, o consórcio que irá desenvolver o projeto do Carro Elétrico Carioca conta com a PwC, o escritório de advocacia Albino Advogados Associados, o escritório de arquitetura espanhol Idom, e a DirijaJa.