Já foram celebrados 88 contratos de PPP no Brasil, no nível subnacional. Entretanto, 2 contratos já foram extintos antecipadamente.

Assim, são 86 PPPs em vigor espalhadas por todo país, entre todos os níveis da federação, excluindo aquela única que a União assinou em 2010 (Complexo Datacenter da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

A reportagem do Diário Catarinense se propôs a distribuir esses contratos por localidade e solicitou à Radar PPP que fosse ao seu banco de dados e extraísse esse resultado.

O gráfico publicado pelo jornal de Santa Catarina, portanto, se propõe a situar os projetos no mapa conforme a localização do ativo. Assim, por exemplo, projetos municipais dentro do estado de São Paulo são contabilizados como projetos de São Paulo.

O resultado pode ser visto na figura acima.

Interessados em ter acesso a estas e incontáveis outras informações sobre o mercado brasileiro de PPPs e concessões podem assinar o Radar de Projetos, serviço de mapeamento e monitoramento de projetos de infraestrutura no país que envolvem um relacionamento de longo prazo entre poder público e iniciativa privada.

Há um equívoco do gráfico publicado pelo jornal, que inverte a quantidade de projetos em São Paulo e Rio de Janeiro.