Em nota publicada no dia 22 de março de 2017, o Estadão divulga o lançamento da certificação internacional do CP³P.

O CP³P é uma inovação do Banco Mundial (WB), do Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB), do Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento (ERDB), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB), do Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB), do Fundo Multilateral de Investimento e Banco Mundial (FOMIN) e financeiramente apoiada pelo Mecanismo de Facilitação de Infraestrutura Público-Privada (PPIAF), que compartilham a visão de que o programa contribuirá para melhorar a eficiência e o desempenho de projetos de investimento privado em infraestrutura pública em todo o mundo.

A certificação profissional do CP³P – Foundation permitirá:

  • Acesso a boas práticas e a conhecimentos-chave exigidos profissionalmente em diversos países do mundo;
  • Alinhamento de conceitos com as principais agências que atuam no mercado (incluindo de financiamento) no mundo (e.g. Banco Mundial);
  • Possibilidade de uma harmonização entre a linguagem necessária para as discussões entre os órgãos públicos e, também, entre os órgãos públicos, os operadores e os investidores;
  • Reconhecimento da especialidade profissional em um campo que tem sido foco de esforços do governo federal e de governos subnacionais para implementação de infraestrutura econômica e social no país.

A Radar PPP é a única organização do país que possui o aval da APMG International, certificadora global responsável pela implementação do CP³P no mundo, para realizar cursos e aplicar o exame do programa. Essa autorização decorre de um acordo da Radar PPP com a empresa Knowledge Infrastructure (K-Infra), entidade credenciada pela APMG International como formadora oficial do CP³P.

Para ter acesso a todas informações sobre o programa de certificação, clique aqui. As vagas são limitadas.

Faça já sua inscrição!