O Valor fez uma reportagem a respeito de um dos segmentos que tem ganhado cada vez mais destaque no ambiente de concessões e PPPs: a gestão dos parques.

A ausência de recursos públicos suficientes para honrar as obrigações, somada à necessidade por tornar a alocação de recursos públicos mais eficientes tem contribuído para a disseminação da ideia de envolvimento da iniciativa privada, de modo mais orgânico e por meio de contratos de longo prazo, em relação à gestão desse tipo de ativo.

Segundo a matéria, estudo do Fórum Econômico Mundial aponta que os parques nacionais brasileiros recebem 7,1 milhões de visitantes e faturam US$ 16 milhões por ano. De acordo com informações do Instituto Semeia, entidade que fomenta a participação privada nesse setor, os parques nacionais brasileiros recebem 1,1 visitante por hectare por ano.

A reportagem (que pode ser acessada clicando aqui) ouviu o sócio da Radar PPP, Bruno Pereira. Além disso, um vídeo complementar à matéria foi gravado com outro sócio da Radar PPP, Rodrigo Reis, e pode ser acessado clicando aqui.